RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL DE VIADUTO COLAPSADO NA MARGINAL PINHEIROS, SÃO PAULO, CAPITAL.O vídeo demonstra o trabalho realizado na confecção de novas fundações para apoio do bloco armado, que recebeu os macacos hidráulicos.O movimento de subida da estrutura, foi operacionalizada com avanços pequenos e graduais de 1,00 cm de cada vez, sendo verificada as tensões, e as possíveis deformações sobre a estrutura/tabuleiro.Importante salientar que no colapso dos apoios/pilares, a estrutura inclinou em momento anti-horário, ou seja, foram criadas novas solicitações para a estrutura, não previstas em projeto.Resumidamente, seções que deveriam ser tracionadas, estavam sendo comprimidas, e vice versa. O projetista com larga experiência em projetos de pontes e viadutos, foi professor da POLI - USP/SP.A obra foi executada não pela prefeitura municipal, mas sim, pelo governo do estado, através do DER/SP.Engº José Antonio S. Gonçalves.'.ENGEFROM ENGENHARIA - Ribeirão Preto, SP.Home page: https://engefrom.webnode.com/
sábado, 8 de dezembro de 2018
RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL VIADUTO MARGINAL PINHEIROS - dezembro 2018
Marcadores:
Auditoria,
funcionários públicos,
gestão das cidades,
licitação pública,
Mobilidade Urbana,
sistema viário,
transporte coletivo urbano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL DE VIADUTO COLAPSADO NA MARGINAL PINHEIROS, SÃO PAULO, CAPITAL.
ResponderExcluirO vídeo demonstra o trabalho realizado na confecção de novas fundações para apoio do bloco armado, que recebeu os macacos hidráulicos.
O movimento de subida da estrutura, foi operacionalizada com avanços pequenos e graduais de 1,00 cm de cada vez, sendo verificada as tensões, e as possíveis deformações sobre a estrutura/tabuleiro.
Importante salientar que no colapso dos apoios/pilares, a estrutura inclinou em momento anti-horário, ou seja, foram criadas novas solicitações para a estrutura, não previstas em projeto.
Resumidamente, seções que deveriam ser tracionadas, estavam sendo comprimidas, e vice versa. O projetista com larga experiência em projetos de pontes e viadutos, foi professor da POLI - USP/SP.
A obra foi executada não pela prefeitura municipal, mas sim, pelo governo do estado, através do DER/SP.
Engº José Antonio S. Gonçalves.'.
ENGEFROM ENGENHARIA - Ribeirão Preto, SP.
Home page: https://engefrom.webnode.com/